fbpx

VINHOS EXCLUSIVOS

VINHOS ÚNICOS

CLUBE 19|90

Deixe-se surpreender. Todos os vinhos do Clube 19|90 obtiveram 90 pontos ou mais nos reviews dos mais conceituados críticos internacionais. Esse selo de qualidade inquestionável garante aos nossos sócios que, ao comprarem no Clube 19|90, estão a escolher vinhos de elevada qualidade, ao nível dos melhores do mundo. O Clube 19|90 disponibiliza vinhos das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas, convidando-o a experimentar os aromas e os sabores das diferentes castas e regiões. Aqui honra-se o que Portugal faz de melhor.
DOURO

Localizada no nordeste de Portugal, a região vitivinícola do Douro é uma das regiões mais selvagens e agrestes do país, talhada pelo vale do rio Douro e pela pobreza dos solos xistosos. Os milhares de socalcos são o ex-libris desta região que, pela sua beleza e monumentalidade, foi reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade. É uma das regiões mais ricas em castas autóctones, com centenas de castas únicas e uma ampla área de vinhas velhas, por vezes plantadas com dezenas de castas misturadas.

DÃO

Cercada por montanhas e assente em solos graníticos muito pobres, a região do Dão estende as suas vinhas dispersas entre pinhais a diferentes altitudes. As vinhas são espaçadas e descontínuas, divididas em múltiplas parcelas. As montanhas determinam e condicionam o clima da zona, abrigando as vinhas da influência direta do clima continental e da influência marítima. O Encruzado é a casta-Rainha da região, nos brancos, sendo a Touriga Nacional a casta-Rainha nos tintos.

BAIRRADA

Região plana, que se desenvolve numa faixa litoral marítima, a Bairrada tem uma marcada influência atlântica, com chuvas abundantes e temperaturas médias suaves. Os solos dividem-se entre os terrenos argilo-calcários e as faixas arenosas. Foi uma das primeiras regiões nacionais a adotar e a explorar os vinhos espumantes, estilo dominante e emblemático da região. O clima fresco e húmido favorece a sua produção, proporcionando uvas de acidez elevada e baixa graduação alcoólica. A Baga é a casta-Rainha da região.

ALENTEJO

O Alentejo apresenta uma paisagem suave e plana que se estende por quase um terço de Portugal continental. E são precisamente estas características que proporcionam condições únicas para a cultura da vinha na região. Os solos apresentam uma diversidade incomum e o clima é mediterrânico, quente e seco, com influência continental. Os vinhos alentejanos são cheios e de forte exuberância aromática, redondos e suaves, com capacidade única para serem bebidos cedo, sabendo envelhecer com distinção.

Subscrever newsletter

Receba, em primeira mão, as novidades do Clube 19|90

AO UTILIZAR O NOSSO SITE, O UTILIZADOR CONSENTE A UTILIZAÇÃO DE COOKIES EM CONFORMIDADE COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.